segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Essencias Florais e o seu Caminho de Transformação

No processo de Transformação Emocional que as Essencias Florais de Bach promovem são fundamentais o esforço e  a atenção através da auto-observação do seu mundo interior. Essa atividade nos leva ao Aprendizado dentro da Nossa Presença Maior que supera qualquer dificuldade. Por isso que pretendemos colocar nesse posting  uma das formas de apoio que  catalisa essa Transformação Emocional.


LUZ
 
As frases  que o  Dr Bach nos deixou como o meio de indicação para o uso de cada Essencia são janela para podermos visualizar o seu verdadeiro proposito.  Oferecemos esse espaço para que voce possa ter acesso, de maneira rapida, aos beneficios  de que cada Essencia nos pode proporcionar no processo de tranformação emocional.
Neste posting falaremos do Beech.

O texto  que Dr Bach nos deixa é

"Para os que que querem ver o bem e a beleza em tudo que os cerca . E para que tenham a habilidade de vislumbrar este bem crescendo dentro de si , mesmo que as coisas pareçam erradas. Para que desenvolvam a capacidade de serem mais tolerantes , indulgentes e compreensivos com as diferenças de cada individuo e de todas as coisas , pois tudo caminha para a perfeição final."
 
 
O texto nos remete a presença  da beleza e da perfeição dos acontecimentos e das pessoas em nosso dia a dia. Esse senso nos é natural porque buscamos a LUZ que nos clareia a nossa consciencia do TODO, sabendo que nele esta essa perfeição.  Atuar dentro desse tipo de consciencia nos promove valorizar cada momento  que nos é oferecido. Mas o conceito de beleza e de perfeição precisam ser elucidados pela nossa mente racional  para que possamos manter uma visão ampla diante dos acontecimentos nosso dia a dia. Contemplar a beleza da natureza e a perfeição da manifestação do relacionamentos dos seres viventes traz o testemunho que a criação é PERFEITA. Buscar essa compreensão é fundamental para sermos tolerantes, indulgentes e compreensivos com os semelhantes. A critica ou a intolerância se estabelece a partir quando perdemos a perspesctiva de compreender o TODO.
 
 
 
O Beech nos remete olhar para o alto e ampliar a nossa atenção para o infinito e contemplando a BELEZA do TODO. Passear ao longo de uma Alameda de BEECH é belo de um exercicio. E tomar a essencia floral nos ajuda a superar  o vicio da critica e as intolerâncias devido a nossa falta compreensão do mundo. Busque ampliar a sua LUZ INTERNA para que possa a sua mente racional contemple o cenario maior dos acontecimentos. Boa sorte.


BEECH
 



Ate a proxima. 

2 comentários:

Silvia Bavaresco disse...

Adorei. Grata!

Unknown disse...

Maravilhoso. Podemos expandir o amor e o bem estar pelos seres humanos. Obrigado, bjs....