quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Star of Bethlehem a essência divina.


A Essência Floral Star of Bethlehem é uma das mais importantes dentro do Sistema Floral Bach. A sua ação vibracional é direcionada para a recuperação da capacidade basica  de orientação do individuo. É indicado em casos de entorpecimento ou paralisação da consciência ocasionados por experiencias chocantes e traumáticas, como por exemplo, assaltos, perda de pessoas queridas, sequestros, noticias de doenças graves, acidentes etc... Essas situações tem em comum gerarem a perda da capacidade de digerir, atributo do elemento Terra dentro da Medicina Chinesa, que é responsável pela capacidade da pessoa  de manter o foco e a atenção no presente e reagir com equilibrio emocional diante das situações da vida. Essa Essência Floral traz a elevação da Mente, traz alento e, com ele, o poder de recuperação dos cinco sentidos de maneira clara a tranquila e ajuda a retirar as reminiscências de memorias  das experiencias traumáticas  que atrapalham a  vida emocional no presente e no futuro. 
Especificamente, esta essência é indicada para pessoas que passaram por traumas durante o nascimento,  problemas de parto ou sofrimento fetal. Por serem impactantes na vida emocional, esses traumas podem diminuir a capacidade de adaptação em situações de estresse ao longo da jornada da vida. 
Interessante saber que Star of Bethlehem é  a Estrela de Belém -a estrela guia- que orientou os Reis Magos até o local do nascimento de Jesus.  Nos momentos de choque podemos pedir ajuda a esta essencia floral para que nos reoriente e recobre  nosso verdadeiro equilibrio espiritual, nosso  estado natural de tranquilidade que nos é inerente e é representado pelo Mestre Jesus dentro de cada um de nós.

Um comentário:

Edi Pêréìra Acupuntura e Terapias Energeticas disse...

Adoro a Star e , regularmente, a prescreve associada na composição com outros florais para tratamento de meus pacientes. Tb a Crab Apple, pq ambas ajudam muito na "faxina interna" de traumas e limpeza de toxidade mentais e físicas.