terça-feira, 7 de abril de 2015

CHESTNUT BUD E A MUDANÇA DE HÁBITOS

"Não  consigo ir bem no vestibular!"
"Sempre cometo os mesmos erros!"
"Que raiva, errei de novo?"
"Xi, você tem que ter paciência porque eu demoro muito pra aprender."
"Amor, bati o carro de novo ao sair da garagem!"

Essas frases são  comuns em pessoas que tem dificuldade para aprender ou que estão sempre repetindo os mesmos erros.
Você se percebe assim?
O floral Chestnut Bud é a essência floral de Bach que pode ajudá-lo  a superar essa dificuldade.
Essa essência proporciona maior percepção do presente, aumenta sua capacidade de concentração mental ajudando-o a participar ativamente das experiências em geral, pois  potencializa o poder de estar focado no momento presente, assimilando, adequadamente, as informações que lhe chegam a cada momento da vida.
Outro aspecto da essência floral Chestnut Bud: desenvolve a capacidade de identificar os maus hábitos. Um exemplo bem atual é a forma como cada um de nós sempre se relacionou com o uso da água. A cultura do uso da água potável foi sempre displicente, chegando ao desperdício, raramente com a consciência da necessidade de economia direcionando nossos hábitos. Hoje com o risco iminente de ficarmos sem agua, faz-se urgente a mudança desses maus  hábitos. 

Fazendo um breve exame de consciência: quem nunca deixou a torneira aberta enquanto escovava os dentes? Ou lavou o carro demoradamente, ensaboando-o todo enquanto a agua escorria pela sarjeta, inutilmente? Ou ainda, varreu o chão com o jato forte da mangueira em vez de usar a vassoura? Quando se trata de mudança de hábitos, Chestnut Bud é muito eficiente, pois à medida que fortalece o foco no momento presente, evidencia a percepção de nossas próprias ações no cotidiano, enquanto nossa tendência é fazer as coisas sem pensar, ligados no automático, repetindo hábitos que nem sempre são os mais adequados. Importante lembrar que "mau hábito" é um termo mais gentil que utilizamos para denominar os pequenos "vícios", ou "manias".

onicofagia = vício de roer as unhas
Da mesma forma, dentro da busca do processo de desenvolvimento pessoal, essa essência ajuda a identificar os hábitos emocionais de maneira mais rápida e com maior clareza mental, capacitando a transformação de padrões emocionais inadequados. Por isso, Chestnut Bud é uma essência coadjuvante muito valiosa quando combinada a outras essências dentro da terapia floral. Ela ajuda o individuo a aprender  novas formas de ser e de agir diante de situações que antes poderiam lhe causar sofrimento, pois sua ação vibracional tonifica a mente removendo bloqueios de aprendizagem que impedem o aprendizado das lições de vida que outras essências florais querem trazer.
Além disso, podemos nos beneficiar com o aprendizado das experiências de vida de outras pessoas, como se fossem nossas, pois nossa percepção fica mais aguçada, e tudo o que acontece ao nosso redor passa a ser percebido e absorvido, aumentando nosso potencial de evolução e de viver nossos dias neste mundo como mais sabedoria e felicidade.





Nenhum comentário: