terça-feira, 5 de maio de 2015

Wild Rose e a Alegria na Simplicidade

Eu não faço questão de nada!!!
Para mim tanto faz!!
Está bom assim, faça do jeito que você quiser!!!

Se voce costuma usar essas afirmações acima com certa frequencia, alguma coisa não anda bem! Pare um pouco para pensar sobre você mesmo, para se conhecer melhor e responda interiormente essas perguntas: 

Você sabe do que gosta? 
Você faz questão de fazer suas escolhas ou prefere que outros o façam por você?  
Quando alguem pede sua opinião sobre um determinado assunto você se isenta de emitir opinião, preferindo não se envolver? 
Prefere ficar quieta no seu canto a ter que se arrumar para sair?

Conforme suas respostas, certamente você perceberá que  anda apático e desinteressado, não acha graça em nada e sua vida anda meio sem graça,  "em branco e preto"! Nada lhe move ou entusiasma. Voce sente um vazio, mas não sabe o lhe faltaEstá faltando alegria de viver!! 


A Medicina Oriental Chinesa

.Dentro da visão da Medicina Tradicional Chinesa esse constante estado de vazio interior e de falta de interesse geral, pode ser decorrente da debilidade da energia do  Coração,do Intestino Delgado e Baço Pâncreas que são responsáveis por uma serie funções mentais e emocionais que nos ajudam a manter a positividade e o gosto pelas coisas da vida. 
Quando a circulação  do canal de energia do Coração e Intestino Delgado flui livremente, conseguimos manifestar nosso gosto, sabemos distinguir o que nos faz bem, nos satisfaz e  nos alegra. Já, a energia do canal do Baço/Pâncreas, por ser responsável pela nossa capacidade manter o foco no momento presente, nos garante a possibilidade de aprendermos o que nos interessa, que pessoas e  momentos que nos preenchem, Assim temos condições de dedicar e eles, nosso tempo e nossa atenção com alegria. 
Portanto, o estado de positividade pode ser melhor vivenciado quando conseguimos ativar a circulação energética desses canais de energia.


O floral de Bach Wild Rose

Esse estado emocional foi descrito por Dr Bach quando encontrou a flor  Wild Rose. A essencia floral Wild Rose tem a finalidade de promover positividade e alegria. Quando observamos essa florizinha, percebemos que suas pétalas cor-de-rosa, tem a forma de coração! Poderia haver símbolismo mais claro que expresse o ato de gostar ou amar? 



A essência floral Wild Rose tem  se mostrado  excelente para elevar a auto estima dos pacientes. As pessoas ficam mais alertas ao seu estado desanimo e conseguem buscar meios de recuperação física e emocional. O sentimento de positividade e entusiasmo surge dentro de nós de maneira simples e tranquila. Outra modificação observada após o uso  dessa essência floral é a valorização da higiene mental e física, que volta a fazer parte da rotina da pessoa, de forma natural.





A pessoa passa a dedicar maiores cuidados consigo mesma e com sua aparencia: compra roupas novas, muda o corte de cabelo, volta para a academia, pratica meditação, etc. Faz as pazes com o espelho. Tende a programar viagens  e procuram preencher seu tempo livre   com atividades que lhe satisfaçam. Lembre-seque nas coisas simples da vida voce pode encontrar muitas alegrias.


Faça algo por você.

Massagear os canais de energia do Coração, do Intestino Delgado e do Baço/Pâncreas pode  ser um excelente meio para reativar a  amorosidade consigo mesmo e com o mundo. Observe as figuras abaixo e aprenda os caminhos do canal de enrgia do Baço Pancreas do Coração e do Intestino Delagado. Eles podem ser massageados gentilmente durante o período de meditação ou de descanso, simplesmente.



Outra maneira simples de reconectar-se  com a alegria interior é  o contato com as crianças. Observar as crianças brincando num parque, participar de alguma atividade infantil e relembrar momentos felizes de sua infância podem ser excelentes meios de meditação para fortalecer o  estado emocional positivo e alegre, pois esta é uma forma de entrar em contato com sua criança interior. 
Os idosos talvez sejam os mais propensos ao estado de desanimo e falta de alegria. No livro "A Vida Humana", George e Gisela O`Neil nos ensinam que a geração idosa necessita da presença da criança para poder doar. São os avós que devem passam para os netos os valores sentimentais, pois os pais estão ocupados em prover as necessidades da criança. Por sua vez, a geração jovem precisa receber o que os idosos doam para fortalecer sua afetividade, caso contrário, quando se tornarem a  geração do meio serão carentes e viverão com medo da velhice.  Essa é uma das formas de se manter os arquétipos da vida e talvez seja a melhor maneira de se permanecer entusiamado e cheio de energia em todas as gerações.

O uso das cores pode  catalizar momentos de despertar o entusiasmo e a alegria interior de maneira muito espontânea. Pintar mandalas, quadros ou desenhar podem ser excelentes passatempos para nos reabastecer da energia da alegria.  Buscar um atendimento de cromoterapia pode ser uma excelente forma de equilibrar as energias do nosso corpo e mente. A cor traz vida e nos faz  reconectar com o nosso entusiasmo e com o desejo de aprender a vivenciar a vida com gosto. Apreciar a beleza das cores  promove a liberação da dopamina responsável pela sensação da alegria e do prazer.

Não desperdice a vida, deixe de lado os pensamentos negativos, diminua as espectativas. Descanse  sempre que possível e vivencie na simplicidade natural da vida, todos os momentos que puder com otimismo e fé. Não tenha medo de ser feliz! O tempo escorre pelas mãos e  podemos nos arrepender de ter deixado de lado uma série de oportunidades de crescimento e de felicidade. Entre altos e baixo, a vida vale a pena! Assim, esperamos que este artigo seja uma gota de alegria em sua consciência e contribua com o Princípio Universal do Amor!


Assim disse o poeta:
Quem passou pela vida em brancas nuvens
E em plácido repouso adormeceu,
Quem nunca sentiu o frio da desgraca,
Quem passou pela vida e não sofreu.
Foi espectro de homem nao foi homem,
Só passou pela vida não viveu.
                                                                               (Francisco Otaviano)




                                                 Até a próxima! 






Nenhum comentário: