segunda-feira, 6 de julho de 2015

Sweet Chestnut um Anjo na Terra nos momentos de angústia e desolação

angústia é um estado de alma avassalador. Ela pode ser desencadeada quando passamos por situações extremas na vida onde sofremos, geralmente alguma perda, e não há absolutamente nada que possamos fazer para modificar a situação. Ficamos desolados, inconformados, inconsoláveis
A Essência Floral Sweet Chestnut cataliza um poder enorme de restauração diante do caos emocional e da incapacidade de pensar numa saída diante do caos. A morte de  um ente querido por exemplo, pode ser uma experiência arrasadora para a Alma.

No organismo, é quase inevitável a somatização desse estado de angustia e desolação. Cada vez que o individuo se lembra do ocorrido, sintomas como sudorese, respiração curta e choro frequente se desencadeiam. O apetite e a digestão ficam comprometidos e a mente parece ficar bloqueada, como se estivesse presa a um só foco: o problema que se está enfrentando. 



 A Medicina Oriental explica por que os canais de energia Pulmão e Baço ficam comprometidos. 
O canal do Pulmão, porque rege a energia responsável pela emoção da tristeza, gerada pela perda. O canal do Baço, porque rege a energia responsável pela forma como recebemos tanto alimentos como emoções que devem ser digeridos e transformados. No caso dos alimentos, para que o organismo se mantenha devidamente alimentado e transforme o alimento em sangue de boa qualidade, em energia e vigor para o corpo e a mente. No caso das  emoções, para que sejam entendidas e aceitas ("digeridas") como aprendizados que vão nos direcionar e fortalecer emocionalmente para as diversas e imprevisíveis situações que a vida pode oferecer.


A Essência Floral Sweet Chestnut tem a força de restaurar a conexão perdida com o Eu Superior nesses momentos,  gerando esse poder de transformação das experiência dolorosas em entendimento. Ela nos abre os olhos para a possibilidade de escolher vivenciar as experiências difíceis de maneira positiva, pois a escolha é a principal ferramenta que Deus nos deu e que nos distingue dos demais seres viventes.
Quando essa força interior é estimulada pela essência Sweet Chestnut, somos capazes de superar o sofrimento e entender que outros caminhos se abrirão. Basta estar atento e aceitar as mudanças, confiando que sempre é possivel ser feliz e que a vida é sempre um belo presente divino. E depois, virar a página e continuar escrevendo os próximos capítulos do seu livro da vida percebendo que, apesar das amarguras, a vida pode voltar a ser doce como o fruto da castanheira.


Flores de Sweet Chestnut, a Castanheira

Você quer aprender Essencias Florais e Sabedoria Oriental clique aqui para saber mais

Nenhum comentário: