Quem Somos

Ola Buscador!!! Seja Bem Vindo !!!

Nós somos o Grupo Ser Natural, formado por Danilo Marques Junior, Lucia Maria da Silva Ferreira e Sonia Judas. Somos Educadores focados na divulgação de duas terapias complementares: Sabedoria Oriental e Terapia Floral. Estamos felizes pela oportunidade de formatar este espaço para divulgar nosso trabalho e  trocar ideias!


Sonia, Danilo e Lucia 

O nosso projeto está fundamentado no desejo de propagar ideias/sementes na consciência de todo Ser Natural. 


Ser Natural é todo  ser humano que está comprometido com o  desejo sincero de desenvolver-se pessoalmente  de forma ética, consciente da sua atuação no meio em que vive.

Ser Natural não é somente uma forma de ver mundo de maneira filosofica e sim também uma maneira de como podermos promover Saúde. Saúde no sentido mais amplo, que transpassa os limites do fisico, englobando os planos emocional, mental e espiritual. 

Tudo começou de uma maneira muito natural. Uma serie de encontros magicos fez tornar esse projeto algo especial e divino como a natureza é em sua essência.

Casa do Dr Edward Bach, Sotwell, Inglaterra

Aqui vai um pouco da nossa historia: tudo começou quando Lúcia, pedagoga, apaixonou-se à primeira vista pelos Florais de Bach. Em 1998  fez sua primeira visita à casa do Dr. Bach em Sotwell e de lá trouxe seu primeiro kit de florais e sua enorme vontade de ajudar pessoas e contar pra mais gente sobre a maravilha que havia descoberto.

Danilo, educador físico, acupunturista, na época era professor do curso de manipulação de coluna. Lúcia foi sua aluna. Um dia Lucia teve torcicolo e travou! Chamou Danilo pra cuidar de seu torcicolo.Conversa vai, conversa vem, Lúcia fala dos florais e Danilo pergunta: "mas isso funciona?"

Bem, Danilo foi pra casa com o Holly - uma das 38 essências florais de Bach - e depois de algum tempo percebeu a alteração no seu estado emocional! "Isso funciona", concluiu ele.
Daí pra frente, não parou: quis saber mais e mais. E o mais interessante é que Lúcia tambem quis saber mais sobre acupuntura. Houve um intercâmbio de conhecimentos. Foi assim que perceberam como os  Florais conseguiam atuar de forma complementar com a acupuntura. Os pacientes ficaram mais conscientes de suas transformações emocionais e suas queixas físicas foram desaparecendo. O interesse aumentou e a exigência também e a partir desse momento nasceu o Grupo Ser Natural. 

Por volta de 2000, alguns pacientes afirmavam (segundo os próprios ensinamentos do Dr.Bach) que sua melhora acontecia quando estavam conscientes do seu estado emocional. A partir disso , que surgiram os diversos ciclos de palestras com o objetivo de explicar os conceitos básicos da terapia floral e da Sabedoria Oriental.   Uma vez por mês, durante nove meses, os pacientes compareceram, aprenderam e desenvolveram seus processos de autoconhecimento e transformação.
Sonia, professora de Inglês, uma das pacientes que frequentou a série de palestras, demonstrou particular interesse no assunto. Buscava com muita vontade  também uma forma de fazer algo de Bem  pelo coletivo. Seu encontro com os Florais foi um divisor de águas.

No ano seguinte a dupla virou trio: começou a participar e não parou mais.
Aposentada como professora de inglês, também acabou por estudar acupuntura, assim como Danilo e Lúcia.

De lá para cá, atendendo a pedidos, as palestras viraram um curso.
Já conseguimos divulgar o trabalho de Bach diretamente para cerca de 300 pessoas que passaram por nossos cursos. De uma semente, se tornou um arvore e um campo esta sendo formado em direção ao desenvolvimento da paz no mundo .

Esse é o nosso site educacional - uma espaço que quer tocar o seu coração abraçando a sua mente em busca do cultivo essencial da paz interior. Foi nesse sentido que essa ferramenta foi feita para você especialmente. Esperamos que você consiga buscar aquilo que a Sua Alma aspira. Respire fundo faça parte do Grupo Ser Natural.


turma de 2008 -  atrás: Adriana, Lúcia, Claudine, Iara
na frente: Sonia, Maria Ângela, Danilo, Érica, Clarice.



Turma 2009 - esquerda a direita , atras - , Alexandre, Rodrigo,
 Simone, Maria Angela, Izilda , Terezinha, Dina, Lidia, Siglia
 na frente, Lucia , Sonia , Erica, Costa.





Turma 2010 - novembro - inesquecível
 
Turma 2011 - 20 de março - Felizes por mais uma turma .






Turma 2011 - Segundo semestre - mais uma turma   




Turma 2012 - 1 semestre no CEATA